sábado, 22 de maio de 2010

A Mensagem da Cruz - Missão cumprida

Está consumado. João 19: 30


Na cruz, depois de horas de sofrimento e, logo após ter experimentado o amargor do vinagre, Jesus anuncia que Sua missão no mundo havia terminado. Disse: “ Está consumado.”
Lemos no evangelho de Marcos que Jesus deu “um grande brado”, e que o “véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo” (15:38), abrindo-se e dando acesso ao Santo dos Santos, ao lugar da Presença do Deus Eterno, no qual o sumo sacerdote podia entrar somente uma vez ao ano. Ou seja, o brado “está consumado” nos declara que o resultado da missão de Jesus foi alcançado, ou seja, de nos proporcionar livre acesso a Deus mediante o poder de seu sangue derramado na cruz. A qualquer momento, a qualquer hora e qualquer um que tenha fé em Jesus tem um amplo e favorável caminho aberto à presença de Deus. Já não há mais nenhuma barreira entre Deus e os homens; o muro de inimizade foi derrubado de uma vez por todas.
“Está consumado” nos declara que todos os que crêem na eficácia do sacrifício de Cristo são adotados por Deus como Seus filhos e se tornam membros do Corpo de Cristo (Efésios 1:5-6).
“Está consumado’ é o brado de vitória! Sim, a cruz não foi sinal de derrota, de um Deus frustrado que foi silenciado pela violência de homens cruéis. A cruz de Cristo anuncia a vitória de Deus no seu eterno propósito de redimir homens e mulheres. Na cruz foi cancelado todo escrito de dívida que era contra nós.
“Está consumado” também significa o cumprimento da primeira profecia da Bíblia: a sentença pronunciada por Deus contra a serpente: “porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e sua semente: esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Genesis 3:15). O príncipe desse mundo, o diabo e seus anjos foram derrotados, pois pelo poder do sangue de Cristo, já não há mais acusações contra os filhos de Deus - é Cristo que os justifica!
Alegremo-nos na vitória de Cristo! Esta é a vitória que vence o mundo. a nossa fé!
Em Cristo, Júlio Marçal, pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário