Projeto Moisés

O que é o Projeto?

É um projeto de assistência social da Igreja de Cristo de Frecheirinha destinado a promover ações voltadas ao resgate da dignidade de crianças que estejam vivendo em situação de risco em virtude da miséria, desamparo, violência; enfim, de qualquer forma de opressão que tente lhes furtar o direito à vida.
Esse projeto inspira-se na narrativa bíblica de Êxodo 2.1-10. Segundo esse texto, uma certa mulher israelita havia abandonado em um cesto sob as águas do rio Nilo o seu filho recém-nascido. Essa ação desesperada era decorrente do temor que a referida mãe tinha em virtude de um decreto do faraó egípcio que determinava o extermínio de toda criança israelita recém-nascida e que fosse do sexo masculino. A filha de faraó tendo ido banhar-se no rio, ao ver a criança, teve compaixão e adotou-a como filho.
Em nossos dias, infelizmente, muitas crianças ainda são vítimas de formas de extermínio que, embora não tão declaradas como no exemplo bíblico, não são menos cruéis.
Na verdade, as crianças são as que mais sofrem em virtude das desigualdades sociais que vivenciamos.
Como igreja, não podemos cruzar os braços ante a fome, miséria e o abandono dessas crianças.
Como cristãos, somos chamados para o exercício do amor, da caridade e da justiça. Por isso, para todos que fazem parte do Projeto Moisés, é impossível viver a fé cristã sem olhar para essas crianças e não ver Jesus, pois elas foram criadas (assim como nós) a imagem e semelhança de Deus.
O Projeto Moisés veio a existir na esperança de um futuro mais digno àqueles que nas palavras de Jesus: “destes é o reino dos céus”.
Por isso contamos com a sua ajuda.

Matéria da Verdes Mares(afiliada da Rede Globo) sobre o Projeto Moisés: