sexta-feira, 16 de abril de 2010

A Mensagem da Cruz - família

Abandonado por todos os seus amigos, exceto por algumas mulheres como Maria, sua mãe, e pelo discípulo amado, o qual se acredita que seja João, Jesus não deixou que seu coração se tornasse refém de qualquer ressentimento. Antes de olhar pra si, ele é capaz de se compadecer do sofrimento dos que ali estavam aos pés da cruz. Vendo sua mãe lhe disse: - Mulher eis aí teu filho. Ao discípulo ele diz: - Eis aí tua Mãe. Dalí em diante nasce uma família.( João 19: 26-27)
O fato de Jesus ter unido sua mãe e seu discípulo como família nos diz muito mais do que os devidos cuidados físicos necessários a Maria. A cruz de Cristo nos une como família de Deus. O Cristo crucificado fez não só a paz dos homens com Deus e consigo mesmos ao dar-lhes perdão. A cruz nos reconcilia uns com os outros. A mensagem da cruz é que, em Cristo, somos feitos irmãos. Ele derribou toda parede de separação. Já não há judeu, nem gentio, nem circunciso, nem incircunciso, nem bárbaro, nem citara, nem escravo, nem livre (veja Colossenses 3:11).
A cruz nos faz gente disposta ao acolhimento do outro. Já não devemos viver para o nosso próprio interesse. . Igreja é a família de Deus. Igreja é o lugar onde nossas diferenças não são mais motivos de discórdia, de rixas ou competições. Igreja é o lugar onde para se aprender que pertencemos uns aos outros.
Quem segue a Cristo vive nessa consciência da importância próximo. Vive para servir. Cristo é proclamado verdadeiramente quando vivemos em amor - Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (João 17: 21). - E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento. ( I João 3: 23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário